Campanha Skinchecker

SkinChecker

Cuide da pele de quem você gosta. Seja um SkinChecker. 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados a tempo.

Pelo segundo ano, La Roche-Posay, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, inicia uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele

Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, este tipo de câncer não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 5 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

Pelo segundo ano, La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em setembro uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: a campanha Skinchecker. Este ano, o objetivo também é incentivar as pessoas as procurarem pintas suspeitas até mesmo em partes do corpo menos expostas como orelhas, peito e pés.

O mote desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.
Camila Oliveira do site dermaclube