terapia anti-envelhecimento intradérmica
/A idade, o sol, o tabaco e as alterações hormonais são fatores do envelhecimento cutâneo.
Ao longo dos anos, a pele torna-se mais fina: a quantidade de ácido hialurônico presente na derme diminui, em média 6% a cada 10 anos.
Mais fina, a pele perde sua firmeza e capacidade de hidratação.
A deterioração e a rigidificação das fibras de elastina e de colágeno, proteínas estruturais da derme, alteram a flexibilidade e a elasticidade cutâneas: as rugas instalam-se.
A terapia intradérmica é um tratamento cosmiátrico que atua biologicamente de modo global nas causas e conseqüências do envelhecimento cutâneo.
Consiste numa técnica de múltiplas injeções realizadas na derme superficial através de uma agulha muito fina (são introduzidas pequenas quantidades do complexo nutritivo e polirevitalizante) ao longo das rugas, em todo o rosto, pescoço, decote e dorso das mãos.
Este tratamento simultaneamente curativo e preventivo desenvolvido por um laboratório francês, com registro aprovado pela ANVISA, está adaptado a todos os tipos de pele.
INDICAÇÕESe ÁREAS TRATADAS
Falta de luminosidade: Rosto
Desidratação: Pescoço
Relaxamento cutâneo: Decote
Perda de densidade: Dorso das mãos
Perda de tonicidade: Interior dos Braços
Perda de flexibilidade: Interior das pernas
Sobreexposição solar
Os tratamentos de terapia intradérmica são pouco dolorosos (as agulhas utilizadas são muito curtas e finas).
Eles odem provocar alguma vermelhidão que desaparece rapidamente (entre 30 minutos e 1 hora dependendo da sensibilidade da pele).
Deste modo, poderá retomar a sua rotina de imediato.
Desde a primeira sessão de terapia intradérmica, observa-se uma melhora da luminosidade e da hidratação da pele e há aumento da densidade e tonicidade da pele.
A terapia intradérmica permite, assim, uma clara melhora da qualidade da pele, visível, progressiva e cumulativa, no final das sessões de tratamento.
As contra-indicações existentes são relacionadas com o ácido hialurônico.
Dizem respeito a pessoas com doenças auto-imunes, antecedentes alérgicos ou hipersensibilidade ao ácido hialurônico, tratamentos de imunoterapia ou ainda problemas infecciosos ou inflamatórios no local de injeção, e nas mulheres grávidas ou que amamentam.
A terapia antienvelhecimento intradérmica pode ser realizada isoladamente ou em terapia combinada com outros tipos de tratamentos cosmiátricos, tais como: peelings, injeções de preenchimento e de toxina botulínica, laser.
Este é um dos tratamentos oferecidos pela Derma Master ®
Fonte: Laboratórios Filorga